domingo, 29 de julho de 2012

O Grande Navio de Guerra e o Farol


Durante uma noite escura e nublada, um grande navio de guerra navegava nas águas do mar. O marinheiro observou um feixe de luz que vinha em direção ao poderoso navio. Percebendo que os dois iriam se chocar, caso um deles não mudasse sua rota, o marinheiro avisou a seu capitão sobre a situação perigosa.

O capitão do grande navio confirmou que a colisão era certa e mandou a seguinte mensagem para o navio que estava à sua frente: "Altere o seu curso 10 graus à sua esquerda.”.

Logo depois chegou a resposta: "Você vire à sua esquerda por 10 graus.”.

Isso deixou o capitão bastante irritado e, apesar de os dois navios estar cada vez mais próximo, ele mandou outra mensagem: "Eu sou Almirante! Vire 10 graus à sua esquerda.”.
Uma nova resposta chegou quase que imediatamente: "Eu sou um simples marinheiro. Vire 10 graus à sua esquerda!”.

Aquilo tinha sido o bastante. Completamente indignado, o capitão já estava pensando no Tribunal Militar quando resolveu mandar sua última ordem com uma ameaça: "Eu sou um navio de guerra de 200.000 toneladas. Vire 10 graus à sua esquerda ou eu vou passar por cima de você!”.

A resposta chegou de imediato: "Eu sou um farol. Vire 10 graus à sua esquerda!".

Muitas pessoas são como o capitão daquele navio. Tudo aquilo que pareça ser um impedimento para que seus desejos e planos se realizem irá receber a mesma mensagem: "Saia do meu caminho. Eu vou fazer o que quero, ir para onde eu quero, falar o que eu quero, e viver da maneira que eu quero. Se não gostar ou aprovar, não me importa. Vou passar por cima de quem estiver na frente."

Mas Jesus Cristo ainda é o Farol!

Se sua vida não segue o caminho de Cristo, algo terá que ser modificado, e não será do lado de Deus. Cristo afirmou a respeito de si mesmo: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por meio de mim.” (João 14:6).

Jesus é O SENHOR; isto quer dizer que Ele é o Rei, o Chefe, a Autoridade, o Imperador e o Cabeça. O que Ele fala é regra. Jesus manda e todo o universo obedece!

Quando Jesus disse a Pedro, André, Mateus, Tiago e João: "Venham e sigam-me!", eles imediatamente deixaram tudo e O seguiram.

Quando Ele falou à falecida filha de Jairo: "Levante-se!", imediatamente ela se levantou e andou.

Quando Jesus disse ao morto Lázaro, já no túmulo há quatro dias, "Venha para cá!" Lázaro obedeceu e saiu do túmulo.

Quando Jesus dirigiu-se ao mar tempestuoso e falou: "Fique quieto!", no mesmo instante os ventos cessaram e o mar se acalmou.

O SENHOR não precisa pedir, sugerir ou dizer “Por favor”. Ele manda e todos têm que obedecer!
Mesmo que você não acredite, não aceite ou não goste, essa ainda é a verdade: Jesus é O SENHOR.

Mas lembre-se: É Ele que nos guia no caminho para a vida. Foi Ele que morreu na cruz para te salvar. Foi Ele que veio "para dar vida e vida em abundância" (João 10:10).

É Ele que não somente tem o poder de nos dar a vitória em todas as dificuldades da vida, mas também que nos ama tanto que entregou a sua própria vida para poder nos conceder a vida eterna.

O sábio vai ouvir e obedecer Aquele que é o Farol da Vida - Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...